turbilhão (meteorologia) - significado y definición. Qué es turbilhão (meteorologia)
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:     

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es turbilhão (meteorologia) - definición

Ascendência (meteorologia); Descendência (meteorologia)
  • Diagramas mostrando um [[ciclone]] e um [[anticiclone]]. Num ciclone, as correntes de ar ascendem no seu interior, enquanto que num anticiclone, o processo se inverte

Movimento vertical do ar         
O movimento vertical de ar é um fenômeno meteorológico comum. Normalmente, uma de duas forças podem causar a ascensão de massas de ar.
Instituto Português do Mar e da Atmosfera         
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera, IP é o serviço nacional meteorológico, sísmico e oceanográfico de Portugal. Conhecido pelo seu acrónimo IPMA, foi fundado em 1946 sob o nome de Serviço Meteorológico Nacional.
Meteorologia de mesoescala         
A Meteorologia de mesoescala ou Mesometeorologia é o estudo de fenômenos atmosféricos menores que a escala sinótica porém, maiores que a microescala. Dimensões horizontais geralmente oscilam de um a centenas de quilômetros.

Wikipedia

Movimento vertical do ar

O movimento vertical de ar é um fenômeno meteorológico comum. Normalmente, uma de duas forças podem causar a ascensão de massas de ar. Regiões localizadas de ar morno ou frio exibirão um movimento vertical do ar. Uma bolsa de ar quente normalmente será menos denso do que a região em torno e então esta bolsa subirá até encontrar regiões onde o ar irá estar na mesma temperatura ou densidade. O inverso deste fenômeno é conhecido como descendência. O movimento vertical de grandes volumes de ar são a causa principal da formação de tempestades e trovoadas e são geradas pelos efeitos da convecção atmosférica.